Prefeito, vice e secretária de Esportes entregam reforma da quadra poliesportiva da Cohab

Crianças do projeto de esportes da prefeitura realiza primeiro jogo pós reforma.

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Réulliner Rodrigues

O Prefeito Gustavo Melo (PSB) junto do vice-prefeito, Freud Fraga e da secretária de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Paula Niedermeier, entregaram aos moradores do Bairro da Cohab, em Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá), a reforma da Quadra Sebastião Elias de Souza, o Xibiu. O trabalho incluiu a reforma do piso, pintura da quadra, reconstrução de um muro de arrimo em um dos lados da estrutura, remarcação da quadra para ampliar a prática de modalidades esportivas no espaço que atualmente só atende futsal.

De acordo com o prefeito Gustavo Melo, várias quadras esportivas estavam deterioradas e precisavam de reforma. “Isso faz parte da nossa política de gestão de incentivar o esporte, tirar as crianças da rua ocupando o tempo ocioso. Estamos atuando fortemente na revitalização de vários outros setores, e a área de lazer e esportes a nossa comunidade tem pedido. Estaremos revitalizando muito mais e repassando a população”, comenta o gestor.

Freud Fraga, vice-prefeito, também esteve presente no primeiro jogo após a reforma “É mais um trabalho dessa gestão em que estamos melhorando os espaços públicos. Nós trabalhamos para trazer às crianças, jovens e famílias do município dias melhores”, pontua.

A próxima quadra a ser reformada será a quadra Luiz Benne Maia, no Bairro Beira Rio. A obra demandará mais tempo devido as condições da estrutura. “A ação integra um pacote de benfeitorias em comemoração aos 80 anos de Alto Araguaia. Todas as áreas serão beneficiadas”, finaliza Gustavo Melo.

MANUTENÇÕES FINALIZADAS - A primeira quadra atendida com os serviços de manutenção foi a do Ginásio Antônio Farias da Costa, na Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro. O serviço também estendeu para o Ginásio de Esportes Jerônimo Samita Maia, o Samitão. O espaço recebeu melhorias na iluminação, telhado. As quadras nos bairros Aeroporto, Gabiroba, Boiadeiro e Cohab receberam ainda trocas de lâmpadas.